Clayber de Souza ganha livro e documentário sobre sua música.

No próximo sábado (27), a tenda circense da “Cidade Âncora”, em Cotia será palco de uma tarde de homenagens a Clayber de Souza, músico, harmonicista e professor reconhecido internacionalmente e diplomado pela Academia Brasileira de Arte e Cultura por seu método didático de Gaita de Boca. E toda a homenagem ainda é pouco para quem executa 40 tipos diferentes de harmônicas e, em arranjos especiais, pode executar até seis instrumentos simultaneamente. Clayber foi eleito um dos 10 melhores harmonicistas do mundo pela fábrica de gaitas alemã Hohner e no Brasil, o melhor pela fábrica de Instrumentos “Hering”.  Tem mais 62 discos e CD’s gravados e tocou ao lado de Oscar Peterson, Billy Eckstein, Flora Purin, Hermeto Paschoal, Airto Moreira, César Camargo Mariano e outras estrelas internacionais. Integrou o grupo Sambossa-5 e os trios “Sambalanço”, “Sambrasa” e “Jongo”.

Esta vida cheia de boas histórias, grandes apresentações e muita música é retratada no livro “Gaita com Bossa”, escrito pela biógrafa Eliana Gola. Deu vida ao documentário “Clayber de Souza, uma lenda da harmônica” de autoria do produtor e diretor de televisão Hélio Sileman, com roteiro do músico, baterista, pianista e percussionista Marcelo Adrio. A tarde de homenagem terá como mestre de cerimônias a cantora Larissa Cavalcanti.

E como não poderia faltar, Clayber fará duas apresentações: um pocket show, às 18h com o Terceto de Clayber de Souza formado pelo músico Gabriel Deodato (violão) e Marcelo Adrio (bateria). E às 21h, na tenda “Circo Vagalume”, um show com o Quinteto formado pelos músicos Fernando Cesar (piano), Giba Pinto (contrabaixo), Willie Daniel (violão) e Marcelo Adrio (bateria).

Disponível para venda. Peça aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *